Programa Bilímgue

Ser proficiente em um idioma é uma tarefa que exige um entendimento completo da língua. Mais que apenas reconhecer a gramática ou as estruturas das frases, é preciso compreender a lógica por trás das construções e da comunicação. É exatamente o que acontece com a língua materna e que permite aos indivíduos que a entendam de modo completo.

Com a educação bilíngue, o aluno é envolvido em circunstâncias diversas e aprende a usar o idioma em seu cotidiano. A língua, então, vira instrumento para o aprendizado de diversas disciplinas. Ao longo do tempo, esse aspecto é determinante para garantir a fluência natural e real.

No programa bilíngue, há uma imersão completa e envolvente, levando o aluno a usar a língua estrangeira como ferramenta de comunicação e aquisição de conteúdos de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Matemática, Artes e Estudos Sociais, entre outros. Além disso, as abordagens adotadas garantem o desenvolvimento de habilidades importantes para o cidadão do século XXI, como criatividade, flexibilidade, comunicação, colaboração e empatia.

Essa abordagem é determinante para dar suporte ao aluno no processo de desenvolvimento da fluência. O conhecimento do idioma é adquirido de maneira muito mais natural e orgânica, favorecendo o aprendizado.

O papel da educação bilíngue não consiste apenas em proporcionar que os estudantes saibam ler, escrever e falar em outro idioma. A metodologia e as abordagens dessa educação formam cidadãos com mentes criativas, capazes de construir um mundo melhor.